Porque o cadastro de produtos queima experiência do cliente?
Seus clientes esperam uma experiência de compra quando vão até você. E através da sua
estratégia de vendas e marketing você desenha toda a entrega dessa experiência, se
preocupando com detalhes e até em superar a expectativa do cliente, certo? Certo!
No entanto, quando ele chega no caixa, ele encontra: erros de preço, descrições
desatualizadas e disponibilidade incorreta de produtos.
Pronto! A experiência de compra já foi comprometida, e pior, podendo prejudicar a confiança,
a sua reputação e podendo afastar esse e potenciais clientes.
Vamos imaginar a situação pelo ponto de vista do cliente: Sabe quanto você está no caixa e ele
fica procurando o código do produto, ou pergunta para outra pessoa que vai ver com outra
como produto está cadastrado? Até lá você já perdeu a paciência e se perguntou “nossa, que
empresa desorganizada, eles não conferem os produtos se estão lançados no sistema antes de
para vender não?”
Agora se imagine no lugar do seu funcionário, a vergonha que ele não sente do cliente, porque
ele sabe o que ele está pensando. Isso levando em conta que estamos falando só do caixa e
imaginando que não é horário de pico e o checkout está sem filas.
Pense no fiscal de caixa, no repositor, no gerente… é consequência de desorganização e
vergonha para todos.
Sem informações claras e organizadas, sua equipe perde tempo procurando por dados,
inserindo informações manualmente e corrigindo erros recorrentes. Isso consome recursos
valiosos como tempo e qualidade no atendimento, afetando negativamente a produtividade
da sua equipe e passando imagens negativas para o seu cliente.
Então vale a pena pensar com carinho em ter um cadastro de produtos completo e
padronizado, leva mais tempo e é chato, eu sei, mas os resultados com certeza aumentarão a
sua eficiência, os seus lucros e vão ajudar a entregar a melhor experiência para o seu cliente.
Refletir para crescer!
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